Prosseguem as Noites dos Santos Populares em São Brás

17

As noites em São Brás de Alportel continuam ao ritmo do contagio dos sentidos com animação, convívio, sardinha assada, num ambiente perfumado por manjericos e flores campestres que acendem a fogueira da tradição.

O Programa de Valorização da Tradição Cultural dos Santos Populares “ A Festa Sai à Rua” teve início no passado dia 12, para celebrar o Santo António, numa festa que teve lugar no recinto exterior da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, seguiu-se no dia 13 o tradicional arraial no Adro da Capela de Mesquita, com a colaboração do Agrupamento de Escuteiros de São Brás de Alportel e com um encontro de Marchas Populares, no espaço do Museu do Trajo, onde se apresentou a público a Marcha do Grupo da Alegria do Museu “Fonte dos Amores”.

Na próxima sexta-feira (19) o Parque do Alportel será palco da Festa de São João, uma manifestação popular que conta com a animação musical de Luis José e a atuação da Marcha do Museu “Fonte dos Amores”.

Na mesma noite, a Santa Casa da Misericórdia abre as portas à tradição com animação musical, marchas e muitas surpresas.

No dia 26 a festa sai à rua, pelas 21h30, no Bairro Social João Rosa Beatriz, para mais uma noite salpicada de sabores e aromas, animada pelo artista Sérgio Conceição e pela atuação da Marcha do Museu “Fonte dos Amores”. Uma iniciativa da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, com o apoio da Câmara Municipal e Sociedade Recreativa 1º de Janeiro.

Este dia marca também o encerramento das comemorações dos Santos Populares pelo Lar da Santa Casa da Misericórdia que se despede do São João com muita animação e convívio intergeracional.
A Festa Sai à Rua é uma iniciativa gratuita da Câmara Municipal em colaboração com as associações locais, a Junta de Freguesia e a Paróquia de São Brás de Alportel que visa a preservação e valorização deste costume popular, promotor de convívio e fortalecimento de laços entre os membros da mesma comunidade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.