Quinta do Lago doa 350.000 euros aos hospitais do Algarve

Quinta do Lago doa 350.000 euros aos hospitais do Algarve

32

Sensibilizados pela situação de rápida propagação do novo coronavírus, um grupo de 300 residentes da Quinta do Lago decidiu iniciar uma campanha com o objetivo de ajudar o sistema de saúde e os profissionais que trabalham na linha de frente, interrompendo o progresso do vírus e, consequentemente, salvando vidas.

A angariação, realizada em parceria com o Algarve Bio-medical Centre (ABC), e a administração do Resort que doou 50.000 euros, e que inicialmente pretendia reunir 100.000 euros para a compra de uma segunda máquina de TAC para o hospital de Faro e a instalação de uma enfermaria com capacidade para 90 pessoas em isolamento, rapidamente foi ultrapassada e em apenas uma semana, reuniram mais de 350 mil euros.

O excedente do valor angariado servirá para a aquisição de outros equipamentos, como ventiladores, monitores de ritmo cardíaco, máquinas de eletrocardiogramas, ‘kits’ para análises de sangue e também equipamentos de proteção individual.

Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, afirma que “nestes tempos desafiadores, o nosso espírito comunitário é a nossa maior força. Estou certo de que todos iremos ultrapassar este período difícil. A melhor forma de nos defendermos é com o espírito de união e, por isso, decidimos apoiar os hospitais e, desta forma, ajudar e valorizar o serviço dos profissionais de saúde – estes sim, são os verdadeiros heróis dos dias de hoje”.

Além da doação para a aquisição de equipamentos médicos e da oferta diária de um café e pequeno-almoço no PURE para trabalhadores dos serviços de saúde e de emergência, o resort oferecerá também acomodação aos mesmos. “Estamos muito gratos pelo excelente trabalho que os profissionais de saúde estão a realizar nos hospitais locais, e queremos ajudar no que podemos”, acrescenta o CEO do resort.

Equipa de Guest Services do resort apoia idosos vulneráveis e isolados no resort

A administração da Quinta do Lago preocupada com o bem-estar dos seus funcionários e residentes, decidiu manter o resort fechado até ao final de abril, altura em que será feita uma nova avaliação sobre a reabertura. Com 500 residentes atualmente, o resort garante entregas ao domicílio de mantimentos e bens essenciais, além de medicamentos sem receita, realizadas pela equipa de Guest Services.

A Quinta do Lago continua a seguir as diretrizes da OMS para o controlo do vírus e mantém um alto padrão de limpeza e desinfeção em todos os restaurantes do resort, nomeadamente o PURE e o KoKo, que permanecem abertos com alimentos e bebidas em regime de take away.

Os campos de golfe, o The Campus e outros restaurantes e atividades permanecerão encerrados de forma a promover a segurança de todos. A equipa de segurança Team 6 – Vigiquinta continua a monitorizar o resort da forma mais segura e ativa possível.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.