Sensibilizados pela situação de rápida propagação do novo coronavírus, um grupo de 300 residentes da Quinta do Lago decidiu iniciar uma campanha com o objetivo de ajudar o sistema de saúde e os profissionais que trabalham na linha de frente, interrompendo o progresso do vírus e, consequentemente, salvando vidas.
A angariação, realizada em parceria com o Algarve Bio-medical Centre (ABC), e a administração do Resort que doou 50.000 euros, e que inicialmente pretendia reunir 100.000 euros para a compra de uma segunda máquina de TAC para o hospital de Faro e a instalação de uma enfermaria com capacidade para 90 pessoas em isolamento, rapidamente foi ultrapassada e em apenas uma semana, reuniram mais de 350 mil euros.
O excedente do valor angariado servirá para a aquisição de outros equipamentos, como ventiladores, monitores de ritmo cardíaco, máquinas de eletrocardiogramas, ‘kits’ para análises de sangue e também equipamentos de proteção individual.
Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago, afirma que “nestes tempos desafiadores, o nosso espírito comunitário é a nossa maior força. Estou certo de que todos iremos ultrapassar este período difícil. A melhor forma de nos defendermos é com o espírito de união e, por isso, decidimos apoiar os hospitais e, desta forma, ajudar e valorizar o serviço dos profissionais de saúde – estes sim, são os verdadeiros heróis dos dias de hoje”.
Além da doação para a aquisição de equipamentos médicos e da oferta diária de um café e pequeno-almoço no PURE para trabalhadores dos serviços de saúde e de emergência, o resort oferecerá também acomodação aos mesmos. “Estamos muito gratos pelo excelente trabalho que os profissionais de saúde estão a realizar nos hospitais locais, e queremos ajudar no que podemos”, acrescenta o CEO do resort.
Equipa de Guest Services do resort apoia idosos vulneráveis e isolados no resort
A administração da Quinta do Lago preocupada com o bem-estar dos seus funcionários e residentes, decidiu manter o resort fechado até ao final de abril, altura em que será feita uma nova avaliação sobre a reabertura. Com 500 residentes atualmente, o resort garante entregas ao domicílio de mantimentos e bens essenciais, além de medicamentos sem receita, realizadas pela equipa de Guest Services.
A Quinta do Lago continua a seguir as diretrizes da OMS para o controlo do vírus e mantém um alto padrão de limpeza e desinfeção em todos os restaurantes do resort, nomeadamente o PURE e o KoKo, que permanecem abertos com alimentos e bebidas em regime de take away.
Os campos de golfe, o The Campus e outros restaurantes e atividades permanecerão encerrados de forma a promover a segurança de todos. A equipa de segurança Team 6 – Vigiquinta continua a monitorizar o resort da forma mais segura e ativa possível.