São Brás atribui bolsas a alunos do ensino superior

São Brás atribui bolsas a alunos do ensino superior

7

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel, apoia com bolsas de estudo, seis jovens do concelho, que frequentam o ensino superior, uma valiosa ajuda para a concretização de um sonho.

A atribuição de bolsas para jovens que ingressem no Ensino Superior, e a renovação de bolsas concedidas em anos anteriores, é uma medida de apoio social implementada pelo Município desde 2012.

Dos seis jovens bolseiros, três ingressam pela primeira vez no Ensino Superior neste ano letivo 2016/2017, iniciando uma importante caminhada na construção de um futuro mais promissor.
Catarina Rosa Martins, aluna de Música na Universidade de Évora e Cristina Oliveira Coruche, estudante de Arquitetura na Universidade de Lisboa e Paulo Guerreiro Martins, aluno da Universidade de Évora no curso de Medicina Veterinária, são os estudantes apoiados em primeiro ano.

Simultaneamente três bolsas concedidas em anos anteriores são renovadas, nomeadamente a Andreia Filipa Martins Adriano, estudante de Educação Social na Universidade do Algarve, Laura Cunha Sancho, aluna de Gestão da Universidade do Algarve e a Marília Guerreiro Martins, a frequentar o curso de Medicina da Universidade de Lisboa.

A atribuição de bolsas de apoio a alunos do Ensino Superior envolve uma análise criteriosa das candidaturas apresentadas considerando a situação social e financeira da família do jovem e os resultados escolares alcançados nos anos precedentes, como prova da dedicação e empenho do jovem em prosseguir os seus estudos.

Com esta iniciativa de atribuição de bolsas a jovens que ingressam no Ensino Superior a Câmara Municipal de São Brás de Alportel pretende valorizar a aposta na educação e no ensino, enquanto ferramentas cruciais para a formação de cidadãos conscientes e devidamente informados para enfrentar os desafios profissionais que surgirão no futuro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.