Candidaturas ao programa "Europa para os Cidadãos" - Algarlife Candidaturas ao programa "Europa para os Cidadãos" - Algarlife
Candidaturas ao programa "Europa para os Cidadãos"

Candidaturas ao programa “Europa para os Cidadãos”

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors, em colaboração com o Centro de Informação Europe Direct Algarve, anunciam para o próximo dia 26 de Janeiro (10H00), uma sessão sobre o programa «Europa para os Cidadãos, 2014-2020» da União Europeia, o qual terá lugar na sede da CCDR Algarve, em Faro.

Esta jornada tem por objetivo a dinamização de novas candidaturas ao Programa, até 1 de março de 2017. Na sessão haverá um espaço reservado ao networking e serão apresentados casos práticos de projetos financiados no Quadro Comunitário de Apoio 2007- 2013.

Encorajar a criação de redes de cidades, a geminação de cidades e a cooperação entre parceiros para explorar temas específicos, partilhar recursos e ultrapassar os desafios comuns são alguns dos motivos de interesse a explorar pelos proponentes das candidaturas.

O «Europa para os Cidadãos » é a referência Comunitária em termos de programas na área da cidadania, tendo na sua base a participação dos cidadãos na construção europeia e a formação de uma identidade europeia baseada em valores comuns.

O Programa está aberto à participação dos 28 Estados-Membros e os candidatos e parceiros devem ser organismos públicos ou organizações sem fins lucrativos, dotados de personalidade jurídica e devem estar estabelecidos num dos países que participa no programa.

Para mais informações pode ser contatado o Centro Europe Direct Algarve através do telefone 289 895 272. Atendimento presencial na CCDR Algarve, todos os dias úteis, das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 17h00.

CC/CCDR/CM




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »