Ryanair contribui para reflorestar a serra de Monchique - Algarlife Ryanair contribui para reflorestar a serra de Monchique - Algarlife
Ryanair contribui para reflorestar a serra de Monchique

Ryanair contribui para reflorestar a serra de Monchique

A companhia aérea Ryanair, fez pelo segundo ano consecutivo, um donativo de 250 mil euros para a renaturalização da serra de Monchique, iniciativa que pretende compensar as emissões de carbono, somando um total de 500 mil euros em contribuições para o projeto.

Esta nova verba, que à semelhança do ano passado foi obtida através dos donativos dos passageiros, vai financiar a plantação de mais 75 mil árvores destruídas pelos incêndios de 2018 nesta zona algarvia.

No primeiro ano do projeto foram plantadas 62 mil árvores autóctones e apoiados cerca 90 proprietários. Espera-se que no futuro o conjunto das árvores plantadas possam ser responsáveis pelo sequestro de 1000 toneladas de carbono por ano.

O Diretor de Sustentabilidade da Ryanair, Thomas Fowler, entregou hoje, um cheque de 250 mil euros aos parceiros do projeto, a Região de Turismo do Algarve, o Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA), o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a Câmara Municipal de Monchique, demonstrando o compromisso da Ryanair para com a região do Algarve e o meio ambiente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.