Encerramento do Festival da Comida Esquecida em Querença - Algarlife Encerramento do Festival da Comida Esquecida em Querença - Algarlife
Encerramento do Festival da Comida Esquecida em Querença

Encerramento do Festival da Comida Esquecida em Querença

A 1ª Edição do Festival da Comida Esquecida encerra em Querença, no Sábado 17 de Outubro. Este festival, focado nas memórias, quer deixar uma última recordação nos participantes, com uma refeição final, que simbolize os territórios e as heranças alimentares de quem neles vive.

Em Querença, sede da organização do Festival, os participantes terão mais um dia e uma refeição especial, desta vez com três ementas diferentes à escolha, dedicadas a cada uma das três grandes regiões algarvias, tão bem representadas no concelho de Loulé: a Serra, o Barrocal e o Litoral.

Além da refeição, o programa incluirá um percurso gastronómico guiado pela aldeia, para abrir todos os sentidos à riqueza da gastronomia algarvia, e ainda animação diversa, com música, palavras e história ligadas à nossa tradição cultural.

O evento foi alterado e adaptado de forma a respeitar todas as orientações da DGS, garantindo a segurança de participantes e colaboradores, mas mantendo a sua identidade e essência, ligadas à celebração das tradições algarvias, através de experiências gastronómicas inesquecíveis.

Os bilhetes são adquiridos antecipadamente, online, estando todas as regras de participação disponíveis na página Facebook do Festival.

Bilhetes (bilheteira BOL): https://qrer.bol.pt/

O Festival da Comida Esquecida integra, com destacado mérito, o programa cultural 365 Algarve, cuja programação da 4ª edição regressa dia 15 de julho, uma iniciativa co-financiada pelas Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, financiada pelo Turismo de Portugal, e operacionalizada pela Região de Turismo do Algarve, pela Associação de Turismo do Algarve e pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

A entidade promotora desta iniciativa é a Cooperativa QRER, uma organização dedicada ao Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »