Red Bull Racing de Vettel, reconstruido com apoio da Siemens

7

A equipa da Infiniti Red Bull Racing esta empenhada em reconstruir o Formula 1 do campeão do mundo Sebastian Vettel de acordo com as novas regras da FIA, órgão regulador global de automobilismo, que impôs mudanças significativas para a temporada de 2014.

A Red Bull está a ter o apoio da Siemens nessa reconstrução, através da utilização de um Software industrial da multacional alemã, que permite fazer a adaptação das asas dianteiras dos carros de F1, otimizando todo o processo de desenvolvimento.

Na fábrica da equipa, em Milton Keynes, Reino Unido, mais de 100 engenheiros usam o software de gestão de ciclo de vida de produto da Siemens Product Lifecycle Management (PLM) para conseguir implementar rapidamente as alterações exigidas. Através de uma ferramenta de simulação avançada (Siemens NX) , uma ferramenta moderna e multidisciplinar para analistas avançados, grupos de trabalho e engenheiros que necessitam produzir análises de desempenho com alta qualidade em tempo útil, de forma a orientar as decisões sobre o produto.

A Solução permite aos engenheiros simular em computador a configuração ideal do carro para cada pista, em modo de gestão de ciclo de vida, o que ajuda Red Bull a alterar em tempo recorde ocarro de campeão do mundo de F1.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.