Festa da Francofonia na Biblioteca Municipal de Faro - Algarlife Festa da Francofonia na Biblioteca Municipal de Faro - Algarlife

Festa da Francofonia na Biblioteca Municipal de Faro

A Festa da Francofonia vai ser um dos pontos altos na programação de Março da Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, com a literatura e o cinema em destaque.

Um Ciclo de Cinema Francófono, uma organização conjunta da BMF e da Alliance Française de Faro, vai ter lugar, de 19 a 22, com sessões às 21h30, no Auditório da Biblioteca. O público poderá conhecer algumas das melhores películas de cineastas de língua francesa, alguns deles afastados do habitual circuito comercial de cinema.

Do programa salientamos os seguintes filmes: dia 19, Simon Konianski, de Micha Wald (Bélgica); dia 20, As Mulheres do Cairo, de Yousry Nasrallah (Egipto); dia 21, Um Homem que Grita, de Mahamat-Saleh Haroun (França-Chade) e dia 22, Cinzas e Sangue, de Fanny Ardant (França, Roménia).

Na vertente literária, a BMF abre as suas portas ao Ciclo de Conferências Redescobrir os Clássicos Franceses, uma organização do Departamento de Artes e Humanidades da FCHS da Universidade do Algarve e da Associação Portuguesa de Estudos Franceses, com sessões nos dias 21, 24 e 25 de Março, sempre às 18h.

No dia 21, a Profª Doutora Ana Alexandra Carvalho, falará sobre o Nobel J.M. Le Clézio, um prolífico escritor constantemente em busca de novos objectos de observação e de novas formas romanescas; no dia 21, a Profª Doutora Ana Clara Santos, conduzirá o leitor num percurso através da obra de Albert Camus, na descoberta de novas pistas de leitura decorrentes da atualidade do pensamento do grande escritor francês e, finalmente, no dia 25, A Cultura Teatral Francesa no ensino secundário: de Molière a Jean-Luc Lagarce, será o tema da conferência, também a cargo da Profª Doutora Ana Clara Santos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »