Raquel Correia e Isobel Reis no Música nas Igrejas! - Algarlife Raquel Correia e Isobel Reis no Música nas Igrejas! - Algarlife

Raquel Correia e Isobel Reis no Música nas Igrejas!

No âmbito do projeto Música nas Igrejas, vai ter lugar na Ermida de São Sebastião, a 17 de janeiro (18h00), um concerto com Raquel Correia ao piano e Isobel Reis como interprete do canto.

O programa musical integra o seguinte alinhamento:

F. Schumann

Frauen Lieben und Leben op 42

– “Seit ich ihn gesehen” (“Since I Saw Him”)
– “Er, der Herrlichste von allen” (“He, the Noblest of All”)
– “Ich kann’s nicht fassen, nicht glauben” (“I Cannot Grasp or Believe It”)
– “Du Ring an meinem Finger” (“You Ring Upon My Finger”)
– “Helft mir, ihr Schwestern” (“Help Me, Sisters”)
– “Süßer Freund, du blickest mich verwundert an” (“Sweet Friend, You Gaze”)
– “An meinem Herzen, an meiner Brust” (“At My Heart, At My Breast”)
– “Nun hast du mir den ersten Schmerz getan” (“Now You Have Caused Me Pain for the First Time”)

Raquel Correia iniciou os estudos musicais aos cinco anos, tendo concluído com distinção o Curso Geral de Piano no Conservatório de Lisboa. Diplomou-se, igualmente, no Conservatório de Música do Porto, com a nota de 20 valores.

Frequentou cursos no Monzarteum de Salzburg. Foi bolseira do Governo Austríaco e da Secretaria de Estado da Cultura e obteve o diploma da Escola Superior de Música de Viena.

Em 1992, terminou o mestrado em interpretação da Universidade de Montreal e, em 1995, na mesma universidade, alcança o diploma de Estudos Superiores Especializados como bolseira das Universidades de Montreal e do Algarve.

Atuou como solista nas Orquestras Metropolitana de Lisboa e do Algarve, tendo tocado também na Filarmónica Nacional de Hamburgo, assim como no Centro Cultural de São Lourenço.

Integra o Trio de Vissi D. Arte e o Trio de Música de Câmara.

Gravou, em Hamburgo, um trabalho com obras de Chopin, Beethoven, Schubert e Mendelssohn.

Foi diretora pedagógica das Academias de Música de Lagos e Portimão e professora no Conservatório Regional do Algarve. Leciona, desde 1986, na Universidade do Algarve.

A mezzo soprano Isobel Barton Reis é licenciada em canto pela universidade de Southampton, Inglaterra. Em 2000, regressou a Portugal onde tem desenvolvido uma intensa atividade artística e pedagógica.

Apresenta-se, regularmente, no ciclo Música nas Igrejas, exercendo em simultâneo com a sua atividade de cantora a componente pedagógica em diversas escolas de música da região, nomeadamente, em Albufeira, Olhão e Tavira. Todavia, é na performance lírica que a sua paixão musical atinge o apogeu, sendo o veículo privilegiado para a comunicação com o público




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »