Cabanas de Tavira no Algarve vai ser palco na próxima segunda feira (15), de um almoço muito especial, protagonizado por duas Chefs detentoras da “Colher Mágica”, Noélia Jerónimo e Lídia Braz.
O ponto de encontro é no restaurante liderado pela Chef Noélia Jerónimo em Cabanas. Nesse dia, a “cozinheira dos chefs”, como ficou conhecida a Chef Noélia, recebe a chef e amiga Lídia Braz, para um preparo muito especial a quatro mãos.
“De Trás-os-Montes ao Algarve” é um almoço com 8 momentos, assinado pelas duas chefs, que presta homenagem às suas raízes e origens, levando à mesa, o melhor de Trás-os-Montes e do Algarve. Uma fusão de saberes e sabores entre a culinária transmontana e o receituário algarvio. O pairing de vinhos tem a assinatura da Decante.
Os lugares são limitados e as reservas devem ser feitas pelo número: +351 281 370 649
Chef Lídia Brás
Nascida em Trás-os-Montes, no Nordeste, é em Vila Nova De Gaia que chefia a cozinha do projecto Stramuntana (Transmontana na língua Mirandesa).
No seu trabalho preserva a autenticidade, sazonalidade e características da cozinha portuguesa, por vezes com um toque pessoal de inovação.
Cozinheira por vocação, mantém a intrínseca relação com Trás-os-Montes e com os modos e costumes das suas raízes, e é onde investiga o receituário Transmontano ancestral; ligado maioritariamente a tradições de festas populares, comidas do campo e rituais específicos daquela região.