Monocascos voadores no Europeu de Moth em Lagos

7

O Campeonato Europeu de Moth arrancou hoje em Lagos, prova que ali vai ter lugar até 02 de junho. Esta prova de monocascos voadores de alto desempenho da classe Moth que se disputa pela primeira vez em Portugal, é organizada pelo Clube de Vela de Lagos com o apoio do Município, da Marina de Lagos e da Sopromar.

A possibilidade de atrair para Lagos mais um grande evento náutico, que permite consolidar a imagem de um destino de referência para o desporto espetáculo, foi o que esteve na base da decisão de apoio à iniciativa por parte do Município, conforme prevê o Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo e no âmbito do Plano de Formação e Apoio à Atividade Desportiva – época 2018/2019, uma vez que este tipo de provas, consideradas como “desporto espetáculo”, contribuem decisivamente para promover internacionalmente as potencialidades da baía de Lagos, a cidade e todo o concelho, gerando impacto na economia local

Em Nota de Imprensa emitida pela organização da prova, o Clube de Vela de Lagos manifestou o seu empenho em promover a partilha da mensagem de sustentabilidade entre os participantes e o público, razão pela qual se associou à Sailors for the Sea para o auxiliar no cumprimento dessa missão.

“O programa “Clean Regattas”, da Sailors for the Sea, propõe o único certificado sustentável a nível mundial para eventos de água, tendo como objetivo unir e mobilizar velejadores, oferecendo apoio e recursos para ajudar a conservar e proteger o oceano.

A certificação de uma regata é revista por um comité independente, que tem por competência e objetivo encontrar pontos de sustentabilidade em cada evento. Destaca-se pela presença de uma Green Team (equipa de voluntários) para auxiliar o cumprimento das Boas Práticas ambientais do programa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.