11ª edição das Férias Ativas de Verão em Catro Marim

9

As Férias Ativas de Verão em Catro Marim, que decorrem de 25 de junho a 06 de setembro, já tem inscrições abertas. Esta realização da autarquia, pretende promover a diversão e o convívio para todas as crianças e jovens do concelho, dos 6 aos 15 anos de idade.

O sucesso das das novidades que enriqueceram as Férias Ativas da Páscoa, o Município de Castro Marim quer agora sedimentar algumas destas atividades, mas também programou outras novidades, com enfoque nos recursos naturais do território e na cultura local, procurando sensibilizar e promover uma atitude empreendedora enraizada no património do concelho. Destaca-se, neste campo, a realização de atividades nas salinas tradicionais, nomeadamente de extração de sal e flor de sal, aproveitando este período da safra. A dança será outras das atividades inovadoras, já que esta edição vai dedicar-se ao folclore tradicional, com a colaboração da Casa do Povo do Azinhal. a comunicação é outras das áreas exploradas, com a realização de workshops de fotografia com telemóveis e experiências ligadas ao jornalismo, com enfoque no meios de comunicação social do território.

A importância de uma alimentação saudável e equilibrada continua a ser trabalhada nas hortas biológicas, que foram criadas na edição das Férias Ativas da Páscoa, e a Estação das Artes, em São Bartolomeu, continuará a ser um dos palcos da criatividade, com atividades de tecelagem e artes gráficas.

As férias ativas do verão oferecem, a cada ano, uma serie de atividades desportivas, socioculturais e recreativas, promovendo o convívio e a redescoberta de práticas juvenis diferenciadoras, úteis e salutares, a usufruir de forma gratuita, durante 13 semanas. São apoio fundamental aos pais e encarregados de educação, numa altura do ano em que escasseiam as ofertas não formais, confiando os tempos livres dos seus educandos a um projeto dinâmico e idóneo.

Além das novidades introduzidas, à semelhança das edições anteriores, as crianças e jovens vão poder desfrutar de workshops de ciência, laser tag, arco e arborismo, idas à praia, visitas lúdico-culturais, yoga do riso, jogos tradicionais, golfe e ateliers criativos, entre muitas outras.

São selecionados monitores, é implementada uma rede de transportes e são garantidas a refeições, de forma a permitir a fruição de um programa de férias entusiasmante e gerador de confiança aos pais.

Sublinhe-se que o programa será interrompido entre os dias 27 e 30 de agosto, pela realização do evento “Dias Medievais em Castro Marim”. A organização alerta também para o número de inscrições limitadas entre os dias 2 e 6 de setembro, uma vez que, nos últimos anos, tende a haver uma redução drástica de participantes neste período, não se justificando o mesmo investimento que nos períodos anteriores.

*As inscrições decorrem no Gabinete de Ação Social do Município de Castro Marim até ao dia 19 de junho, mediante o número de vagas existentes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.