Mediadores de Museus europeus em São Brás de Alportel! - Algarlife Mediadores de Museus europeus em São Brás de Alportel! - Algarlife

Mediadores de Museus europeus em São Brás de Alportel!

O Museu do Trajo de São Brás de Alportel, é o anfitrião da “Conferência Europeia de Mediadores de Museus”, que decorre esta terça e quarta feira (16/17), “iniciativa que pretende debater uma temática subestimada mas imprescindível na relação museu-visitante”.

O Projeto “Museum Mediators” visa estabelecer estratégias, criar e definir um conjunto de orientações dirigas aos profissionais da mediação em museus, pessoas que sendo altamente qualificadas, não são detentores de formação direcionada para o desenvolvimento de algumas das competências imprescindíveis ao seu quotidiano.

A Rede Europeia de Mediadores de Museus criada nos últimos dois anos, é uma estrutura que visa promover a reflexão em torno da temática, tendo sido organizados diversos cursos de formação nos cinco países fundadores, Portugal, Espanha, Itália, Estónia e Dinamarca, que envolveram mais de cem formandos, dando origem a esta 1.ª Conferência europeia “Mediadores de Museus”.

O Projeto “Museum Mediators” a entidade organizadora da conferência, está ciente da necessidade de dar continuidade a um trabalho de referência na Europa, que contribua para reafirmar o papel dos museus na sociedade, privilegiando a mediação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »