Cinema Português em Movimento em São Brás de Alportel

20

São Brás de Alportel associa-se à iniciativa “Cinema Português em Movimento”, com a realização de duas sessões de cinema ao ar livre, as quais terão lugar no adro da Igreja de São Romão e no Jardim da Verbena, nos próximos dias 15 e 16 de agosto.

A iniciativa “Cinema Português em Movimento” do Instituto do Cinema e do Audiovisual, visa promover a produção cinematográfica portuguesa e aproximar o público à 7.ª arte, uma das mais valiosas riquezas da nossa cultura.

No próximo sábado, dia 15 de agosto, integrada na programação da iniciativa “Calçadas – A Arte Sai À Rua”, a sessão de cinema ao ar livre terá lugar no Jardim da Verbena.

Com entrada gratuita e com início pelas 21h30, é exibido o filme: “Fados”, do realizador Carlos Saura, uma visão sobre o fado, com a participação de Mariza, Camané, Carlos do Carmo, Carminho, entre outros atores que emprestam a voz a este filme considerado memorável, que foi distinguido com o Prémio Goya para a melhor canção original.

No domingo, dia 16, pelas 21h30, o adro da Igreja de São Romão, acolhe a exibição do filme “O Cônsul de Bordéus”, um filme marcante sobre a vida de Aristides de Sousa Mendes, o herói português que salvou milhares de vidas e que dá nome a uma rua são-brasense.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.