Centros de Saúde do Barlavento no Dia Mundial do Doente

19

A Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Dunas, unidade integrante do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Barlavento da ARS Algarve, em colaboração com a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP) do Centro de Saúde de Portimão, organiza, no âmbito do Dia Mundial do Doente, um leque de atividades e ações com o intuito de promover hábitos de vida saudável junto da população e sessão informativa, dirigida a todos os utentes, sobre as isenções no SNS.

Nesse sentido, o Serviço Social do Centro de Saúde de Portimão vai promover no dia 11 de Fevereiro, pelas 10:30 horas, no ginásio de fisioterapia daquela unidade de saúde, uma sessão intitulada «Classe de Movimento Intergeracional para a Saúde».

Com esta ação, os técnicos de Fisioterapia e Serviço Social, pretendem fomentar a interação entre utentes do Centro de Saúde que frequentam as classes de movimento do Serviço de Fisioterapia, e um grupo de crianças do 1ºciclo da Escola Major David Neto de Portimão. No final da classe, está previsto a realização de um lanche convívio entre os participantes e os técnicos envolvidos.

Ao início da tarde, entre as 14:00 e as 14:45 horas, está programada uma sessão de promoção de «Hábitos de Vida Saudável», realizada pela Coordenadora da UCC Dunas, Enf. Teresa Teixeira.
No mesmo âmbito, o Serviço Social do Centro de Saúde de Portimão realiza às 15 horas uma sessão de esclarecimento sobre «Isenções no Sistema Nacional da Saúde».

Ainda no ACES Barlavento e sob o lema «Informar para melhor Cuidar», a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) D’Alagoa, juntamente com o Gabinete do Utente daquela unidade de saúde, assinala o Dia Mundial do Doente, nos dias 11 e 12 fevereiro, com a realização de duas sessões de esclarecimento e de divulgação acerca da Carta dos Direitos e Deveres dos Doentes, elaborada pela Direção-Geral da Saúde, no concelho de Lagoa.

As duas sessões estão programadas, para o dia 11 fevereiro, na sala de reuniões da Unidade Funcional de Lagoa, das 10:00 às 11:00 horas, e para o dia 12 de fevereiro, na Academia Cultural Sénior de Lagoa, das 14:00 às 15:00 horas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.