Diogo Gago foi o sétimo Júnior na estreia no Rallye Liepaja na Letónia! - Algarlife Diogo Gago foi o sétimo Júnior na estreia no Rallye Liepaja na Letónia! - Algarlife

Diogo Gago foi o sétimo Júnior na estreia no Rallye Liepaja na Letónia!

Diogo Gago e Jorge Carvalho terminaram na Letónia o Rallye Liepaja, a primeira prova do Europeu de Ralis 2015, num honroso sétimo lugar entre os júniores, em terrenos e pisos de neve e gelo, que lhe eram totalmente deconhecidos.

A dupla da Peugeot Rally Academy mostrou que há que contar com a sua prestação ao volante do Peugeot 208 R2 na luta pelos primeiros lugares do campeonato.

Diogo Gago e Jorge Carvalho entraram bem na prova, conseguindo o sétimo melhor crono nos Júniores e melhor entre os estreantes na especial inaugural, para na especial seguinte ter uma saída de estrada, acidente que deixou o Peugeot 208 R2 bastante danificado, o que lhes custaria a queda para o último lugar.

A persistência da equipa ficou aqui bem demonstrada ao recuperar o carro após a especial, um trabalho que foi posteriormente completado no parque de assistências, pela equipa técnica da Saintelo, recuperando o Peugeot 208 R2 para terminar a primeira etapa no décimo primeiro posto entre os Junior.

Já neste último dia de competição, Diogo Gago e Jorge Carvalho procuraram somar quilómetros na neve, realizando cronos de recuperação ao mesmo tempo que iam acumulando experiência e subindo na classificação geral, terminando o rali no sétimo posto entre os Júnior.

Apesar das contrariedades e inexperiência naquele tipo de piso, no final Diogo Gago afirmava que: “face à nossa vontade de querer terminar este rali acaba por ser positivo. Apesar do sucedido, nunca desistimos e apesar das contrariedades que se apresentaram, conseguimos sempre reagir. Nesta segunda etapa acabámos por andar com alguma segurança e procuramos ganhar de novo confiança neste tipo de piso de forma a chegar ao final e somar alguns pontos, o que acabou por acontecer”.

Diogo Gago está grato à equipa da Peugeot Rally Academy, pelo: “excelente trabalho que realizou com o nosso carro, em particular após a saída de estrada de sábado, onde só a grande tenacidade de todos nos permitiu continuar em prova. Não podemos também esquecer as muitas mensagens de apoio que fomos recebendo ao longo da prova e que foram um estimulo muito importante nesta primeira prova no Europeu Junior”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.