Câmara de Lagos aprova uma redução da carga fiscal - Algarlife Câmara de Lagos aprova uma redução da carga fiscal - Algarlife
Câmara de Lagos aprova uma redução da carga fiscal

Câmara de Lagos aprova uma redução da carga fiscal

Lagos aprovou três propostas para redução da carga fiscal sobre as empresas e os munícipes, uma decisão do executivo municipal na reunião desta quarta feira.

O não lançamento da derrama, a redução da taxa de participação no IRS de 3,5% para 3% e a diminuição de 0,35% para 0,34% da taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para os prédios urbanos, foram as medidas que vêm concretizar os anúncios feitos em abril passado, aquando da aprovação do “LAGOS APOIA – Programa de Apoio às Famílias e Economia Local” lançado pela autarquia para diminuir o impacto causado pela pandemia da COVID 19.

Segundo a autarquia, estas medidas representam uma redução de receita municipal, ssuperior a um milhão de euros, que se traduzem em apoio indireto às famílias e à economia local.

Estas propostas serão agora submetidas à apreciação da Assembleia Municipal, órgão a quem compete a aprovação das taxas a fixar, e posteriormente comunicadas à Autoridade Tributária e Aduaneira.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.