A Associação Odiana, anuncia para o próximo dia 28 de Abril (14H30) uma sessão de trabalho Matchmaking, em Castro Marim.
O Matchmaking consiste na cooperação entre empresários e agentes turísticos, para a constituição de parcerias. Com esta iniciativa a Odiana convida a discutir e constituir, com os empresários locais, pacotes turísticos que «vendam» o Baixo Guadiana nos mercados internacionais.
Após 4 sessões de trabalho, a reunir os setores de alojamento, restauração, animação turística e agroalimentar, pretende-se promover a formação de parcerias e constituir produtos turísticos integrados, que resultem em maior valor para as empresas, na apresentação de ofertas turísticas estruturadas, que respondam à procura internacional.
Segundo a Odiana, vão estar em debate, dois programas turísticos inovadores: o «Experience Guadiana» e o «Taste Guadiana», resultantes do “Estudo sobre o Potencial do Setor Turístico do Baixo Guadiana nos Mercados Internacionais”, apresentado no passado dia 31 de março na Casa do Sal em Castro Marim.
Estes dois programas, foram desenhados com o objetivo de aproveitar o potencial do turismo de natureza e agroalimentar do território e agregar-lhes serviços, qualidade e ofertas variadas, visando a promoção do Baixo Guadiana no estrangeiro.
Trata-se da oportunidade para dinamizar os negócios locais, na base da cooperação empresarial, para constituir pacotes turísticos apelativos, priorizando os serviços das empresas existentes. A metodologia é simples: dialogar e trabalhar em conjunto. Os benefícios: o território é promovido e «vendido» nos mecados internacionais; as empresas dinamizam o negócio; são criadas sinergias que promovem o desenvolvimento do território.
Para participar no evento, as inscrições devem ser realizadas preenchendo o formulário de Inscrição que é obrigatória e está disponível até 20 de abril. Para informações e esclarecimento de dúvidas estão disponíveis o Telf: 281 531 171 e/ou o email: odiana.comunicacao@gmail.com