Apresentação do livro Linguagem Escrita na Educação

Apresentação do livro Linguagem Escrita na Educação

10

Maria Helena Horta apresenta no próximo dia 19 de novembro, pelas 16 h, na Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, o livro “Linguagem Escrita na Educação de Infância: da intenção à prática”.

A autora é formadora e educadora de infância, diretora do Mestrado em Educação Pré-Escolar e colaboradora regular em várias iniciativas da Biblioteca. Coordena neste momento, o Ciclo “Vamos Falar sobre as (nossas) crianças”, numa parceria entre a Biblioteca e a Universidade do Algarve.

Para Maria Helena Horta, este trabalho surge a partir de questões com que se foi confrontando ao longo da sua experiência pessoal e profissional: “fui visionando que as crianças antes de quererem ‘ler’, ambicionam ‘escrever’ como os adultos e as crianças mais velhas, e foi a partir destas descobertas que foi desenvolvendo e aprofundando o estudo desta problemática”.

Este trabalho, para além de possibilitar um melhor conhecimento das práticas relativas ao trabalho sobre a linguagem escrita na educação pré-escolar, procura constituir-se como uma base de questionamento, evidenciando a preocupação de existir sempre uma adequação às características específicas das crianças.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.