VIII Semana Cultural da Casa dos Açores no Algarve - Algarlife VIII Semana Cultural da Casa dos Açores no Algarve - Algarlife
VIII Semana Cultural pela Casa dos Açores no Algarve

VIII Semana Cultural da Casa dos Açores no Algarve

A Casa dos Açores no Algarve organiza em Faro, a “VIII Semana Cultural – Açores – Letras, Música, Artes e Sabores”, uma iniciativa que visa dar a conhecer à comunidade farense, a cultura e identidade açoriana e promover o encontro de amigos açorianos que se encontrem nesta região do País.

São vários os eventos que acontecem em Faro dedicados aos Açores, iniciando no dia 31 de outubro, pelas 21h30 com a Sessão Solene no Salão Nobre da Câmara Municipal de Faro e a apresentação da trilogia editorial “Anos Decisivos”, pelo Dr. José Andrade.

O Salão da União das Freguesias de Faro irá acolher três das sessões desta Semana, todas às 21h30 e de entrada livre. No dia 1 de novembro, o Cónego Manuel Oliveira Rodrigues irá apresentar “O Pão por Deus… nos Açores”, uma secular tradição cumprida nesse dia em todas as Ilhas dos Açores. No dia 2 de novembro será a vez de Jaime Oliveira, apresentar o projeto “Via Sacra Açores 2016” e o dia 3 será dedicado a “Vitorino Nemésio / Um homem de muitas gerações”, com considerações sobre o poeta e a obra e declamação de poesia por Joaquim Teixeira e Alice Carneiro.

A Delegação de São Pedro da União das Freguesias de Faro inaugura às 17h00 do dia 3 de novembro a Exposição de Fotografias “Retratos do Norte”.

Na Biblioteca Municipal de Faro no dia 4, às 21h30 acontecerá a palestra “ O Raid Aéreo Lisboa-Madeira-Açores de 1926” pelo Coronel Eduardo Brito Coelho, comemorando os 90 anos da 1ª ligação aérea do Continente europeu aos Açores. Para terminar a VIII Semana Cultural, no dia 5, o “Duo Anticiclone” dedicará a sua atuação à música tradicional na obra dos maestros Francisco de Lacerda e Tomás de Borba”, num serão que se espera animado com Henrique Matos (Bandolim) e João Rego (Violão), também na Biblioteca Municipal de Faro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »