7º Encontro Muzenza Algarve 2017 em Albufeira

12

O grupo Muzenza de Capoeira, anuncia o 7º Encontro Muzenza Algarve 2017, evento que vai ter lugar no Pavilhão do EMA e no Pavilhão Desportivo de Albufeira, no fim-de-semana de 21 e 22 de Abril.

Esta iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, é um dos maiores eventos europeus da modalidade, perspetivando-se a participação de mais de um milhar de atletas nacionais e internacionais.

O 7º Encontro Muzenza Algarve 2017 conta com um vasto programa que inclui rodas de capoeira nas ruas da cidade, já partir do dia 15 de abril, workshop´s

Na sexta-feira, 21 de abril, terá lugar no Pavilhão do EMA, entre as 15h00 e as 20h00, o Batizado e Troca de Graduações dos Jovens e Adultos, sendo no Sábado dia 22 no Pavilhão Municpal de Albufeira dedicado às cianças que irão realizar o seu Batizado e trocas de graduações, antecendo este dia com worshops e demostrações infantis .

A entrada é livre, mas A associação de Capoeiragem Malta do Sul | Grupo Muzenza de Capoeira estarará a promover uma acção de sensibilidade, quem quiser poderá contribuir com um pequeno donativo que reverterá a favor da AHSA – Associação Humanitária Solidariedade de Albufeira.

Trata-se de um dos maiores eventos europeus do género, que irá juntar cerca de 500 participantes diretos e mais de 1 milhar de acompanhantes, envolvendo atletas dos 15 núcleos do Grupo Muzenza Portugal, além de países como Espanha, Brasil, Inglaterra, Polónia, Alemanha, Itália e França.

O evento conta com uma vasta programação que inclui várias “rodas” de capoeira nas ruas da cidade.

O Encontro junta alguns dos mais importantes mestres do Grupo Muzenza, incluindo o seu presidente e grande nome da capoeiragem do Rio de Janeiro, o Mestre Burguês. Este será um momento de apresentação de uma das mais significantes expressões da cultura brasileira – a Capoeira – hoje considerada Património Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.