Tavira comemora o Dia da Cidade com um vasto programa

8

Tavira comemora na próxima quarta feira (24), o Dia da Cidade, com um vasto programa que contempla diversas inaugurações, encerrando com a sessão solene onde serão atribuídas medalhas de bons serviços e dedicação aos trabalhadores do município com 20 e 30 anos de serviço e de mérito municipal a cidadãos e entidades do concelho que se destacaram pelo seu percurso.

O programa tem inicio às 10:00, com o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho, seguindo-se a inauguração da requalificação da frente ribeirinha, junto à Rua José Pires Padinha, troço lota/ Ponte dos Descobrimentos.

Pelas 11h00, está agendada uma visita à obra de conservação e restauro da Ermida de São Roque, junto aos Bombeiros Municipais. Segue-se, meia hora depois, a inauguração da sala de reservas do Palácio da Galeria, um espaço, que se encontrava desocupado há já vários anos, por não ter sido objeto de obras, aquando da reabilitação do Palácio da Galeria.

Às 12:15, é oficialmente ianugurado, o Centro Escolar da Horta do Carmo, um espaço que contempla doze salas e possui capacidade para acolher 290 alunos e que cnta com uma área comum de acesso às duas valências, nomeadamente, polivalente, refeitório, cozinha, bar, sala de atendimento, sala da associação de pais, vestiários do pessoal não docente, instalações sanitárias e outros espaços de acesso condicionado associados à cozinha.

O programa é retomado pelas 14h00, com a inauguração do alargamento do acesso a Cabanas de Tavira, uma obra que contemplou a construção de novos passeios, o alargamento dos existentes e a criação de uma ciclovia, beneficiando as condições de circulação e segurança dos peões.

Ainda na freguesia de Conceição e Cabanas, decorrerá a inauguração pública da Creche e Centro de Dia “O Pontão”.

De regresso a Tavira, pelas 15:00, a Associação de Armadores e Pescadores de Tavira (APTAV) inaugura os equipamentos de apoio existentes, na rampa varadouro da margem esquerda do rio Gilão. A instalação dos equipamentos resultou de uma candidatura do Grupo de Ação Costeira ao PROMAR- Programa Operacional de Pescas.

O programa encerra, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, com a sessão solene, a qual contempla a distinção de funcionários com medalhas de bons serviços e dedicação grau prata, 30 anos de serviço e de grau cobre, 20 anos de serviço. São atribuídas, também, medalhas municipais de mérito grau prata e cobre.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.