www.Auto-Doc.PT
Home / Atualidade / Municipios / São Brás de Alportel / São Brás de Alportel promove incentivo à Natalidade
r468 -->
São Brás de Alportel promove incentivo à Natalidade
São Brás de Alportel promove incentivo à Natalidade

São Brás de Alportel promove incentivo à Natalidade

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel, atribuiu a 9 bebés são-brasenses nascidos em 2016, o primeiro conjunto de Vales “+ Natalidade”. Uma medida de incentivo à natalidade e simultaneamente de apoio ao comércio local que dá continuidade ao plano Vale + Família.

A cerimónia de entrega dos primeiros vales “+Natalidade”, uma iniciativa da autaruia em colaboração com a Unidade de Cuidados na Comunidade “Al-Portellus”, Centro de Saúde e comércio local. decorreu esta quarta feira no salão Nobre dos Paços do Concelho.

A autarquia são-brasense criou em 2015 o Plano de Apoio à Família Vale+, tendo lançado desde logo, no ano letivo de 2015/2016 a primeira medida do plano: o Vale + Educação, dirigido primeiramente aos alunos do 1. Ciclo e já ampliado até ao 2. Ciclo para o ano letivo 2016/2017.

Dando continuidade a este plano de apoio à família, a Câmara Municipal lançou em 2016 mais uma medida de apoio: o Vale + Natalidade, que consiste na atribuição de um incentivo financeiro, no valor de 100,00€, a todas as crianças registadas no município em 2016, por nascimento ou por adoção. A família pode utilizar em separado ou em conjunto, 4 vales de 25€ na aquisição de artigos necessários para a criança num conjunto muito diversificado de estabelecimentos do comércio local: farmácias, Lojas de artigos de criança, retrosarias, sapatarias e até lojas de móveis, procurando ir ao encontro das necessidades das famílias no momento da chegada de um novo membro.

Algodão & Linho; Babaloo; Bebé Fofo; Casa Fátima; Farmácia Dias Neves; Farmácia São Brás; G Kids / Móveis Beirão; Lilian Modas; Linhas & Artes, Lda; Loja Coelho – Kids; Loja Pepy; Móveis Dina; Renascente; São Brás Móveis; Sapataria Zé e Utility Kids são os estabelecimentos onde as famílias podem a partir de agora utilizar os seus vales.

Juntamente com os vales as famílias receberam também por parte do município e da comissão de proteção de crianças e jovens um “kit cidadão” que reúne informações úteis para o melhor acolhimento do novo Cidadao na comunidade.

Vítor Guerreiro sublinha que “esta é mais uma importante conquista para a qualidade de vida que defendemos para os são-brasenses e para São Brás de Alportel. As crianças de hoje serão o futuro de amanhã e o seu bem-estar é fundamental para que cresçam em harmonia e sejam um dia mais tarde adultos conscientes, respeitadores do próximo e zelosos pelo bem comum. É rumo a esta sociedade mais justa e igualitária que caminhamos, certos de que estamos a dar mais e melhores condições de futuro às nossas crianças e jovens!”

About webEditor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.