São Brás de Alportel: Indústria da Cortiça conta com novos técnicos!

19

Os dezoito novos “Técnicos de Gestão da Produção da Indústria da Cortiça”, que concluiram em São Brás de Alportel, a formação tecnico especializada, receberam os diplomas que os credenciam para a atividade, em cerimónia que decorreu no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, na presença de Vitor Guerreiro o Presidente da Câmara.

Os novos técnicos ficam dotados de competências e conhecimentos necessários, para iniciar uma carreira no setor corticeiro, tendo sido anunciado na cerimónia, que três destes novos técnicos, vão ser contratados pela empresa Nova Cortiça e que alguns outros, já estão a desenvolver trabalho na área.

“O setor corticeiro assiste atualmente a um envelhecimento da sua mão-de-obra, que enfrenta a urgência de renovação, que deve ser privilegiada pela transferência de competências de quem sabe, para quem deseja aprender”.

Este curso de formação profissional, de carácter teórico-prático, conferiu aos alunos uma qualificação de nível IV e equivalência ao 12º ano de escolaridade, dotando-os de competências e conhecimentos necessários, para iniciar uma carreira no setor corticeiro.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel associou-se ao IEFP, por reconhecer o quanto é fundamental, a importância desta formação, que procura responder às necessidades laborais da região, criando respostas que preenchem lacunas, numa atitude de combate ao desemprego, um flagelo que afeta atualmente a sociedade em geral.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.