Praias de Faro no TOP 5 da preferência dos Europeus!

20
Praias de Faro 5ª nos destinos Europeus

Praias de Faro 5º destino Europeu

As Praias de Faro, são apontadas pelos seguidos do portal eDreams, como as melhores praias portuguesas, posicionadas em quinto lugar no ranking europeu, dos cinquenta melhores destinos de praia, eleitos pelos europeus.

Uma lista onde se destacam as ilhas baleares, canárias e Faro no Algarve, com o Funchal na nona posição, num ranking que coloca portugal na quarta posição do Top 10, dos paises/destino, ideais para passar férias, logo depois da Espanha, Grécia e Itália.

Para os seguidores do eDreams, as Praias do concelho de Faro situadas no extenso cordão de areia limpa, entre a Península do Ancão e a Ilha da Culatra, no Parque Natural da Ria Formosa, beneficiam do excelente clima mediterrânico.

As Praias de Faro:

O Parque Natural da Ria Formosa consiste num rico e complexo ecossistema aquático, constituído por um sistema de ilhas-barreira, sapais e canais. As ilhas-barreira constituem o cordão arenoso litoral que separa as águas interiores (Ria Formosa) do Oceano Atlântico.

A Praia de Faro e a Praia da Barrinha / Barra de São Luís encontram-se na Península do Ancão, a Praia da Barreta / Ilha Deserta encontra-se na Ilha da Barreta e a Praia do Farol e a Praia da Culatra encontram-se na Ilha Culatra.

As ilhas-barreira encontram-se separadas por barras de maré, sendo que de poente a nascente encontra-se a Barra do Ancão / Barra de São Luís, a Barra de St.a Maria / Barra do Farol e a Barra da Culatra / Barra da Armona (concelho de Olhão).

As Praias do concelho de Faro encontram-se numa região de clima mediterrânico, de características semiáridas, com uma estação seca prolongada, durante os meses de verão, e com um inverno relativamente ameno.

As precipitações são fracas e irregulares, as temperaturas são amenas e a radiação solar é elevada, com valores médios na ordem dos 18º C.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.