São Brás de Alportel atribui casas a famílias carenciadas

0

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel entregou esta terça feira (11), quatro habitações sociais a outras tantas famílias são-brasenses, economicamente desfavorecidas, possibilitando ainda a mudança de outra família para uma casa mais adequada, à composição e necessidades do agregado familiar.

AtribuiçãoHabitaçõesSociais_SBAlportel -1 _abA sessão oficial de entrega das chaves teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal, como resposta às necessidades dos agregados familiares, que o município acompanha através dos seus serviços sociais.

Um dos agregados familiares abrangidos por esta medida vivia na única habitação abarracada existente no concelho, e poderá a partir de agora viver com a dignidade que merece.

A atribuição destes fogos sociais resulta da aprovação do executivo municipal, na reunião de Câmara do passado dia 30 de julho, de uma proposta apresentada pela Vereadora da Habitação Social, aprovada previamente em sede de Comissão Municipal de Habitação, reunida a 15 de julho.

Esta proposta teve por base um conjunto de pareceres emitidos pelos Serviços Sociais do município, devidamente fundamentados por informações técnicas, dando continuidade a todo o trabalho desenvolvido na área social, em seguimento à atribuição, em 2014, de 10 atribuições, no sentido de proporcionar a estas famílias a oportunidade de iniciar uma vida nova.

A política de atribuição de fogos de habitação social cumpre um conjunto de critérios de prioridade, nomeadamente: a existência de situações de emergência social; perigo para a saúde pública ou risco para a segurança pública; a gravidade das situações de vulnerabilidade social e económica das famílias; as situações de saúde e ainda a existência de menores, deficientes e dependentes.

Quatro destes fogos sociais localizam-se no Bairro Social Municipal, sendo o outro localizado no centro histórico são-brasense, o novo lar de 5 famílias que têm agora a possibilidade de viver com mais dignidade e conforto.

O Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vitor Guerreiro e a Vereadora da Ação Social, Marlene Guerreiro são unânimes ao afirmar “trabalhamos sempre no presente, a pensar no futuro. O bem-estar das famílias são-brasenses á a nossa preocupação maior e fazemos os possíveis, dentro das nossas limitações, para responder às necessidades e dificuldades que dia-a-dia partilhamos num trabalho social de proximidade, com um enorme empenho da pequena equipa dos serviços sociais municipais, num trabalho difícil, para o qual nos orgulhamos de poder contar com a preciosa colaboração de todo um conjunto de entidades locais e de parcerias informais da comunidade.”




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.