Os ENFOLA 2016 encerraram no Parque Municipal do Sítio das Fontes

Os ENFOLA 2016 encerraram no Parque do Sítio das Fontes

18

A exposição “Algarvios” que esteve patente no Parque Municipal do Sítio das Fontes, em Estômbar, encerrou na passada quarta feira (28), num ato que contou com a presença de Vitor Pina, o autor e de seis dezenas de visitantes, vindos de diversos pontos do Algarve e Alentejo.

Os visitantes puderam, para além de apreciar a exposição, saborear o pão com chouriço feito no forno de lenha do Sítio das Fontes, a tiborna e os bons vinhos de Lagoa, encerrando em confraternizaºão, os Encontros de Fotografia de Lagoa 2016.

Os ENFOLA – Encontros de Fotografia de Lagoa são uma iniciativa anual do Município de Lagoa e da Universidade do Algarve que tiveram início em 2014 e nesta edição, envolveram: “Migrações à força” – Exposição de fotografias em grandes formatos, que decorreu no Promontório de N. Sra. da Rocha (Porches), Forte N. Sra. da Encarnação (Carvoeiro), edifício do Instituto de Socorros a Náufragos e zona ribeirinha (Ferragudo).

“Descortinar” – Instalação fotográfica, que se realizou no Real Compromisso Marítimo de Ferragudo, assim como a “Algarve Photographs Fair” (Feira de Fotografia do Algarve).

“Olhares sobre o Algarve” – Exposição de livros de fotografia, no Arquivo Municipal de Lagoa, foram outras realizações do programa.

A fotografia voltará ao Sítio das Fontes em abril, no âmbito dos ENFOLA 2017. Em julho haverá uma iniciativa – Algarve 63 – que, decerto, interessará a todos os que admiram a fotografia de autor.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.