Faro reforça o efetivo das escolas com mais 45 assistentes - Algarlife Faro reforça o efetivo das escolas com mais 45 assistentes - Algarlife
Faro reforça o efetivo das escolas com mais 45 assistentes

Faro reforça o efetivo das escolas com mais 45 assistentes

Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara de Faro presidiu hoje no Salão Nobre dos Paços do Município, à assinatura do contrato de trabalho por tempo indeterminado, dos 45 auxiliares de acção educativa que vão ser integrados nas escolas do concelho, um reforço permanente, que mitiga a escassez de pessoal não docente que se verificava.

Segundo a autarquia, estas contratações representam um acréscimo de cerca de 530.000 euros anuais ao orçamento municipal, esforço só possível graças à melhoria substancial da situação financeira da Câmara Municipal e à recuperação da alguma da sua autonomia financeira.

Em 2016 foram investidos cerca de mais 1,7 milhões de euros só no setor de educação, tido como prioritário pelo atual Executivo presidido por Rogério Bacalhau. Neste investimento destacam-se as diversas remodelações ocorridas no parque escolar, designadamente no pavilhão da E.B. 2,3 D. Afonso III e da E.B. 2,3 Poeta Emiliano da Costa, os melhoramentos na EB1 / JI do Carmo, bem como a aquisição, montagem e instalação de equipamentos e mobiliário para as cozinhas dos refeitórios escolares.

Destaque ainda para o esforço suplementar, de cerca de 250 mil euros, efetuado na transferência de competências e meios para os agrupamentos e, ainda, nos transportes escolares, no aumento do número de beneficiários do programa de refeições escolares, material didático e bolsas de estudo.

O Presidente da Câmara presidiu ao acto e e deu a todos as boas vindas, recordando que hoje a educação no concelho de Faro detém uma nova cara, reforçada, e com condições de muito melhor proporcionalidade em relação àquilo que se ambiciona e projeta para a capital do Algarve.

Para Rogério Bacalhau, a educação é o melhor investimento que podemos fazer. É investir no futuro da nossa comunidade. A autarquia dá as boas vindas aos colaboradores agora recrutados e deixa votos de todo o sucesso profissional.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.