Dueto de Trompete e Acordeão em São Brás de Alportel

Dueto de Trompete e Acordeão em São Brás de Alportel

0

O Cineteatro São Brás é palco na próxima sexta feira (3) do arranque do programa cultural “Morphosis”, com o espetáculo, Dueto de Trompete e Acordeão em temas originais.

Este concerto abre portas pelas 21h30 e junta em palco 2 grandes nomes do panorama musical português: Hugo Alves e João Frade. Criado por Hugo Alves, “Morphosis” dá asas à improvisação sobre temas escritos a pensar nas potencialidades do trompete e do acordeão. Um dueto que propõe explorar temas originais, mas que começou por explorar alguns Standards Norte Americanos, alcançando assim um equilíbrio que une estes dois instrumentos, menos prováveis.

“Morphosis não se move por uma única linguagem, mas por todas aquelas que compõem os dois músicos, produtos dos seus fantásticos percursos. Juntam-se em palco Hugo Alves, um dos melhores trompetistas nacionais e João Frade, um mago do acordeão, que juntos exploram a tradição à luz da modernidade.

De entrada livre, este espetáculo único, integra o Programa Regional “365 Algarve”, parceria entre os Ministérios da Cultura e do Turismo, cujo objetivo é a promoção cultural da região de outubro de 2016 a maio de 2017, como atrativo para o desenvolvimento do turismo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.