Mundial de Superbikes no Autódromo em Portimão!

14

O mundial de superbikes vem ao Algarve pelo sexto ano consecutivo, onde durante três dias, de 7 a 9 de Junho, assentará arraiais no Autódromo Internacional de Portimão, naquele que é considerado, o maior evento anual de motociclismo em Portugal.

O ENI FIM SUPERBIKE WORLD CHAMPIONSHIP, considerado um dos Campeonatos do Mundo de Motociclismo mais competitivos, integra os melhores pilotos do mundo, em representação das marcas ícone, trazendo ainda consigo, para além da classe rainha, o aliciante das corridas de SuperSport, SuperStock1000 e SuperStock600.

Após quatro jornadas o campeonato é liderado pelo francês Sylvain Guintoli em Aprilia, piloto que encabeça a tabela classificativa com 137 pontos, seguido pelo companheiro de equipa Eugene Laverty, com 124 pontos e que já foi por duas vezes o Vice-Campeão do Mundo de Supersport em representação da Parkalgar.

Nas Supersport, Sam Lowes (Yamaha) que também já representou o Autódromo Internacional do Algarve em anos anteriores, lidera a classificação com 70 pontos, perseguido pelo francês Fabien Foret (Kawasaki), o segundo da classificação a 16 pontos de distância.

Nas Superstok 1000 e Superstock 600 apenas decorreram três jornadas, as da Europa, com Niccolò Canepa (Ducati) a liderar nas Superstock 1000 com 52 pontos e Gauthier Duwelz (Yamaha) nas Superstock 600 com 57 pontos.

Dias 7, 8 e 9 de Junho, há superbikes no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.