Tiago Monteiro foi o portador do Troféu Oficial do GP Formula 1 - Algarlife Tiago Monteiro foi o portador do Troféu Oficial do GP Formula 1 - Algarlife
Tiago Monteiro foi o portador do Troféu Oficial do GP Formula 1

Tiago Monteiro foi o portador do Troféu Oficial do GP Formula 1

O troféu oficial que vai premiar o vencedor do Grande Prémio de Portugal em Formula 1, que se corre este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, já chegou, pela mão do piloto Tiago Monteiro.

Na prova rainha do automobilismo mundial são poucos os portugueses que contam com participações no currículo, mas, no entanto, Tiago Monteiro pode até orgulhar-se de ter elevado a bandeira de Portugal ao terceiro ‘degrau’ mais alto da classificação da Fórmula 1® (F1).

Aconteceu em Indianápolis, nos Estados Unidos, a 19 de junho de 2005, quando se tornou o primeiro e único português a subir ao pódio de um Grande Prémio (GP) de F1®. Quase 16 anos depois, Tiago Monteiro aceitou o convite de Heineken® e voltou a sair das boxes para ‘apadrinhar’ o FORMULA 1® HEINEKEN® GRANDE PRÉMIO DE PORTUGAL 2021, através de um evento de antevisão.

Apresentação do Troféu Oficial para o HEINEKEN® Grande Prémio de Portugal

O momento solene foi assinalado esta terça-feira no Campo Pequeno, com David Coulthard, lendário piloto internacional e embaixador Heineken® para a Formula 1®, a fazer a ‘passagem’ de testemunho. A grelha de partida para este warm-up foi ainda preenchida com outros nomes sonantes, tais como Carlos Barbosa (presidente do Automóvel Club de Portugal), Elisabete Jacinto (piloto portuguesa de todo-terreno) ou Gonçalo Uva (antigo jogador da Seleção Nacional de Râguebi).

O ponto alto da noite foi conduzido por Tiago Monteiro, quando apresentou o tão aguardado troféu oficial a todos os presentes, mas o sinal de partida acabou por ser dado por Kruella D’Enfer, a responsável pela decoração do pódio do FORMULA 1® HEINEKEN® GRANDE PRÉMIO DE PORTUGAL de 2021. Convidada pela cerveja Heineken®, via Underdogs Gallery, a artista visual e ilustradora portuguesa assumiu o projeto e apresentou oficialmente o PORTU MAGNUS (Porto Grande), onde os 3 melhores classificados da corrida vão ser consagrados no próximo domingo.

Portimão é um local de extrema importância comercial e de exportação de vários produtos produzidos localmente. Kruella D’Enfer teve o cuidado de trabalhar vários elementos ligados não só a Portugal, mas também à identidade local da região, onde se insere o campeonato de F1®. Trata-se de um ponto de encontro entre as tradições do passado, que pretende mostrar ao Mundo o que Portugal tem de melhor para oferecer.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »