Inaugurado o Centro Paroquial na Vila da Luz

Inaugurado o Centro Paroquial na Vila da Luz

20

A inauguração do Centro Paroquial na Vila da Luz contou com a presença de D. Manuel Quintas, Bispo do Algarve, o convidado de honra e vários convidados ligados ao projeto a que se juntaram dezenas de fiéis que não quiseram deixar de estar presentes na inauguração desta obra.

Maria Joaquina Matos

“Este é um momento feliz, daqueles momentos da nossa vida autárquica em que sentimos que se cumpriu um projeto, um bom projeto, há muito sonhado”, afirmou a Presidente da Câmara Municipal de Lagos, Maria Joaquina Matos, na cerimónia de inauguração.

Recordando o início do projeto e as primeiras reuniões ainda como Vereadora da Câmara, a autarca não quis deixar de referir o “empenho e entusiasmo” demonstrado desde o primeiro momento dos Padre Almeida, Padre José Manuel e dos elementos de toda a comunidade, “na construção deste Centro, que iria permitir melhor acolhimento para as crianças da catequese, mas também, dar condições dignas a todas as atividades da própria igreja, incluindo os nossos concidadãos britânicos e da comunidade em geral”.

Maria Joaquina Matos não quis deixar de referir os nomes de António Barros e Ludovina Matias “pelo empenho e persistência que dedicaram a esta iniciativa e pela qual se bateram para que o sonho se realizasse”.

Refira-se que, ainda que a obra não tenha estado a cargo da autarquia, a Câmara Municipal de Lagos foi parceira e respondeu ao desafio inicialmente lançado pelo Centro Paroquial para apoiar este projeto, tendo cedido o terreno para implantação deste novo equipamento, junto à Igreja da Luz e prestado todo o apoio logístico necessário à concretização da obra.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.