Adjudicadas as dragagens no Ramalhete e Barra do Ancão

13

Foi assinado esta segunda feira (3), o auto de consignação das dragagens do esteiro do Ramalhete e Barra do Ancão, uma obra no valor 1,87 milhões de euros, adjudicada pela Soc. POLIS Litoral Ria Formosa SA à empresa Sofareia – Sociedade Farense de Areias, S.A.

Esta empreitada tem como objectivo geral a manutenção e reposição do equilíbrio do ecossistema e a minimização das situações de risco para pessoas e bens, intervenções que visam a melhoria da oxigenação e o aumento da taxa de renovação das águas, ou seja, a melhoria da circulação hídrica na laguna, a melhoria das condições de navegabilidade e respectiva segurança e a recuperação dunar através da alimentação artificial de praias, nomeadamente da Península do Ancão.

Previstas para este mês Agosto, estas obras não obrigarão, de acordo com a Polis, quaisquer movimentações de máquinas em zona balnear, uma vez que todos os trabalhos terão lugar no lado da Ria.

A Câmara Municipal de Faro expressa a sua satisfação pela conclusão positiva do processo das dragagens na Ria Formosa, como era justa e uma antiga reivindicação da autarquia, na defesa de melhores condições de trabalho e navegabilidade para quem vive e usufrui da Ria Formosa e, simultaneamente, para reforço e estabilização do cordão dunar da Praia de Faro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.