Bicicletas Partilhadas em Faro, Gambelas e Praia de Faro - Algarlife Bicicletas Partilhadas em Faro, Gambelas e Praia de Faro - Algarlife
Bicicletas Partilhadas em Faro, Gambelas e Praia de Faro

Bicicletas Partilhadas em Faro, Gambelas e Praia de Faro

A rede de ‘Bicicletas Partilhadas’, que Faro disponibiliza desde quarta feira, é um projeto piloto com uma oferta de 75 bicicletas eléctricas e convencionais, com hotspots no centro da cidade e na freguesia de Montenegro, nomeadamente Gambelas e Praia de Faro. Com este lançamento, Faro é a primeira cidade do Algarve a ter bicicletas de uso partilhado, que podem ser utilizadas por maiores de 18 anos numa mancha ciclável e rede de “hotspots” identificados.

As bicicletas poderão ser utilizadas mediante instalação no respetivo telemóvel da app Mobismart, disponível na App Store ou Google Play Store. Após o registo na aplicação e depósito de dinheiro na carteira virtual da mesma, o utilizador pode procurar as bicicletas mais próximas estacionadas nos “hotspots” para começar a utilizar.

No final da viagem, as bicicletas terão de ser novamente estacionadas cuidadosamente dentro das áreas verdes delimitadas para o efeito (“hotspots), devendo estas ficar perfeitamente visíveis e sem impedir a mobilidade dos outros utilizadores da via pública.

Após o correto estacionamento do veículo, este deve ser bloqueado à mão pelo utilizador, que para finalizar a viagem deve tirar uma foto ao veículo estacionado. Caso este não esteja estacionado corretamente, o utilizador incorre em coimas debitadas a partir do meio de pagamento associado.

Nesta fase de lançamento do projeto, o operador prepara-se para lançar várias campanhas promocionais destinadas aos potenciais utilizadores das bicicletas partilhadas, nomeadamente aos residentes do concelho.

Para este projeto piloto, o Município de Faro lançou e adjudicou o procedimento por um montante de 199.050 euros, acrescido de IVA, à entidade EVCE Power, Lda, cujo contrato foi outorgado a 15 de outubro de 2021, com um prazo de 548 dias.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »