Votação do Orçamento Participativo de Lagos - Algarlife Votação do Orçamento Participativo de Lagos - Algarlife
Ed Século XXI - Câmara Municipal de Lagos

Votação do Orçamento Participativo de Lagos

A segunda fase do Orçamento Participativo de Lagos, tem início no próximo dia 05 de setembro, com 12 propostas a passarem à fase de votação depois de sujeitas a análise técnica.

A Câmara Municipal lança o desaio aos residentes no concelho, para participarem na votação que vai decorrer até ao final do mês de setembro, votando o projeto que desejem ver concretizado.

Das 26 propostas apresentadas, após a análise técnica por parte dos serviços da autarquia, passaram para a fase da votação 12 propostas que vão desde a instalação de ilhas ecológicas, passando por requalificações de ruas e jardins, até à construção de um parque biossaudável.

Recorde-se que, para além do Orçamento Participativo 2017 contar nesta edição com o dobro do valor do ano passado (300 000,00€), existiram mais duas novidades: este ano decidiu-se que o montante seria distribuído em seis parcelas, até 50.000,00€, para execução de projetos a localizar nas áreas geográficas correspondentes às antigas freguesias (Freguesia de Barão de São João, Freguesia de Bensafrim, Freguesia da Luz, Freguesia de Odiáxere, Freguesia de Santa Maria e Freguesia de São Sebastião).

Por outro lado, houve igualmente a possibilidade de cada cidadão poder apresentar uma proposta, a mesma ou diferente, em cada uma das Sessões Participativas que tiveram lugar no passado mês de junho.

O período de votação decorrerá entre os dias 05 e 30 de setembro, e será possível votar no Edifício Paços do Concelho Séc. XXI ou nas Juntas de Freguesia do concelho.

O Orçamento Participativo é um mecanismo de democracia participativa e voluntária que assenta na participação direta dos cidadãos na governação no Município de Lagos. Conheça as propostas desta edição e saiba tudo sobre o OP Lagos 2017 em www.cm-lagos.com




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »