São Brás de Alportel entrega casas novas a famílias carenciadas!

8

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel, formalizou esta terça feira a entrega de quatro casas a famílias carenciadas, com a assinatura dos contratos de arrendamento, na sequência da reunião de Câmara de 1 de julho, em que foi deliberada a atribuição de habitação social, por proposta da Comissão Municipal de Habitação.

Com a assinatura dos respetivos contratos, mais quatro famílias passam a dispôr de uma nova casa, com mais dignidade e conforto, respondendo às necessidades do seu agregado familiar, informa hoje o municipio.

Duas das habitações atribuídas correspondem a fogos do Bairro Social João Rosa Beatriz, propriedade da Câmara Municipal e as restantes correspondem a fogos do Bairro Graças a Deus, propriedade da Junte de Freguesia de São Brás de Alportel.

Os quatro fogos de habitação social atribuidos, juntam-se aos seis fogos já entregues no início de 2014, dois dos quais no Bairro Social João Beatriz, dois no Bairro Graças a Deus e os restantes dois em casas pré-fabricadas recentemente adquiridas pela autarquia.

Entretanto os Serviços Sociais da Câmara Municipal estão neste momento a proceder à atualização de todos os processos de pedido de habitação social, bem como a um levantamento exaustivo das condições de vida das famílias que habitam fogos de habitação social municipal.

Brevemente, deverá arrancar o projeto de intervenção social comunitária “Bem Me Quer” sediado no Espaço Multiusos do Bairro Social, que tem por objetivo acompanhar mais de perto e intervir socialmente junto destas famílias.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.