Açores foram premiados com o “Platinum Quality Coast Award”!

8

Os Açores são o primeiro destino do mundo a receber o “Platinum Quality Coast Award 2014/2015” atribuido pelo “Quality Coast”, o maior programa de certificação internacional de destinos turísticos sustentáveis, que até 2014 somente tinha atribuido prémios “Gold”.

Nomeados o melhor destino de turismo sustentável em 2013-2014 pela “Quality Coast”, os Açores melhoraram o padrão “Gold Award” obtido em 2013-2014, tornando-se o primeiro destino a atingir a distinção “Platinum Award”, superando mais de 1.000 outros destinos costeiros e insulares, que disputavam o primeiro prémio.

O arquipélago teve a mais elevada pontuação em todos os critérios do programa, incluindo fatores como a natureza, a vida marinha, áreas costeiras, paisagem, água limpa, bandeiras azuis, cultura, hotéis, meio ambiente, fatores sócio-econômicos e identidade da comunidade.

A decisão do painel internacional de especialistas em gestão costeira e marinha foi unânime, os quais não tiveram dúvidas em atribuir pela primeira vez na história desta distinção o “Platinum Quality Coast Award” às ilhas dos Açores.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.