São Brás de Alportel, Apoia as Associações Locais

São Brás de Alportel continua a apostar no associativismo!

16

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel continua empenhada no desenvolvimento do seu Plano Municipal de Apoio ao Associativismo, com a assinatura esta quarta-feira (17), de um conjunto de protocolos de colaboração para atribuição de apoios financeiros, a 15 associações locais, numa sessão que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Pres. Vitor Guerreiro assina Protocolo com a UDRS

Vitor Guerreiro assina protocolo com a UDRS

Reconhecendo o papel fundamental das associações e coletividades locais, enquanto motores de desenvolvimento da comunidade, a autarquia são-brasense dá continuidade ao elevado esforço financeiro que permite prestar apoio à atividade desenvolvida pelo movimento associativo. Para 2016, os apoios atribuídos ao abrigo do Plano Municipal de Apoio ao Associativismo atingem um valor superior a 304.000 mil euros.

Para o ano de 2016, e continuando a valorizar o esforço e a dedicação do trabalho desenvolvido pelas associações e coletividades locais de âmbito cultural, desportivo e outras, a autarquia são-brasense decidiu manter ou reforçar os apoios concedidos a 15 entidades locais que assumem um papel importante na dinâmica cultural, desportiva e recreativa do município.

O Plano Municipal de Apoio ao Associativismo é uma das medidas da autarquia que pretende incentivar a organização e promoção de diversas iniciativas por parte das associações concelhias, e cujo plano anual de atividades é avaliado no processo de análise e atribuição dos subsídios municipais.

Os apoios concedidos pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel ao abrigo do Plano são de carácter financeiro ou logístico, consoante a necessidade de cada instituição e em função das atividades que pretende desenvolver.

A cerimónia de assinatura dos protocolos de colaboração decorreu esta quarta-feira, dia 17 de fevereiro, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho e contou com a presença do executivo municipal e de representantes das associações e entidades gratificadas no âmbito do Plano Municipal de Apoio ao Associativismo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.