São Brás de Alportel aprovou orçamento Municipal para 2015!

13

A Assembleia Municipal de São Brás de Alportel aprovou esta terça-feira (25), em reunião ordinária, o Orçamento Municipal para 2015 no valor de 11.287.557,00€.

Apesar dos constrangimentos e dificuldades económicas que a autarquia enfrenta, quer em termos legais, operacionais ou físicos, à semelhança do que se passa no resto do país, o executivo municipal de São Brás de Alportel não deixa de querer manter um projeto ambicioso para o concelho e seus munícipes.

Em prol do desenvolvimento do município, o orçamento para 2015 prevê dar continuidade ao trabalho desenvolvido na área da ação social, promover a saúde, o desporto e o acesso à educação, investir no ambiente e gestão de resíduos bem como na proteção civil e luta contra incêndios, adotar novas medidas de apoio ao desenvolvimento económico do concelho e dinamizar os espaços culturais do município.

O executivo liderado por Vítor Guerreiro defende que a estratégia passa por reforçar o investimento em setores chave, que privilegiem a modernização, projeção do concelho e a melhoria das condições de vida e bem-estar dos seus munícipes e ao mesmo tempo atender às novas necessidades sociais, mediante a criação de respostas sociais inovadoras e apropriadas.

O Orçamento Municipal para o próximo ano foi elaborado tendo em conta o contexto de incerteza que afeta a economia do país e está apto a ser adaptado a cenários imprevisíveis, que podem vir a exigir um reforço nas medidas de apoio à estrutura social e económica do concelho são-brasense.

Vitor Guerreiro o presidente da Câmara Municipal afirma que “Este é um orçamento que, com rigor e ponderação, continua a apostar na criação de condições para a melhoria da qualidade de vida dos são-brasenses e a ambicionar mais para o futuro do concelho. A aprovação obtida na Assembleia Municipal evidencia um trabalho de diálogo realizado com os eleitos pelos partidos que se encontram na oposição e a confiança que acabam por demonstrar neste documento estruturante”.

O Orçamento foi aprovado por maioria com os votos favoráveis do PS e a abstenção das bancadas da oposição.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.