Programa de Atividades marca o novo normal em Vale do Lobo - Algarlife Programa de Atividades marca o novo normal em Vale do Lobo - Algarlife
Programa de Atividades marca o novo normal em Vale do Lobo

Programa de Atividades marca o novo normal em Vale do Lobo

Vale do Lobo anuncia para o mês de Outubro, um conjunto de experiências que contribuem para o equilíbrio do corpo e da mente, materializando a essência #resortliving, no resort.

O novo normal que a sociedade enfrenta, exige uma maior consciência pessoal e comunitária, assim como uma dedicação coletiva para se instituir um estilo de vida mais saudável, ativo e sustentável. A essência #resortliving revela um conjunto de experiências selecionadas e preparadas para a comunidade e residentes locais, de forma a garantir que todos se mantêm ativos fisicamente, conectados à natureza para se sentirem verdadeiramente inspirados e viver em harmonia e plenitude.

Um dos destaques do mês de outubro foi a sessão de breathwork que decorreu na sexta feira 10 de Outubro, com a presença de duas convidadas ilustres da área, Mia Le Fay e especialmente vinda de Londres, Matylda, que guiaram os participantes numa sessão onde se explora o poder da respiração e os benefícios para a saúde.

Nos dias 19 e 20 de outubro está também prevista a estreia absoluta de uma atividade, a Análise Biomecânica, que pretende estudar o movimento do corpo durante o gesto técnico de qualquer modalidade desportiva.

Neste caso específico refere-se ao golfe, a intenção é verificar o gesto técnico aplicado ao swing com colocação de sensores pelo corpo, sendo produzido um relatório que favorece a correção através de bio feedback. O relatório é encaminhado ao treinador de golfe que nesse instante começa a corrigir o gesto técnico do praticante. Após a avaliação biomecânica e do treino, o praticante recebe mais 30 minutos de exercícios de mobilidade com uma professora de pilates clinico e 30 minutos de exercícios de estabilização e equilíbrio com um treinador do Fitness Centre.

Outra das experiências presentes no calendário são as aulas de Aquaterapia, com regresso marcado para dia 20 de outubro, terça-feira, às 10:00 no Royal Spa, com a supervisão de um fisioterapeuta qualificado para demonstrar os benefícios de uma prática desportiva regular.

No próximo dia 25 de outubro, domingo, decorrerá uma atividade de Trail Running, onde todos os participantes terão a oportunidade de conhecer o resort e alguns trilhos escondidos através de uma corrida guiada.

Já no dia 14 de novembro, está marcada uma atividade de limpeza da praia de Vale do Lobo, que resulta da parceria entre Vale do Lobo e a Associação Vida Nativa e tem como objetivo assinalar o dia Nacional do Mar. Para além disso, este evento visa consciencializar e envolver todos os inscritos no ato de recolha de lixo encontrado durante o percurso na praia, numa atividade em prol do ambiente.

Para além desta série de experiências e sessões especiais, existe um calendário diversificado e regular com outras atividades como yoga, corrida, cycle, pilates, meditação, heart connection, entre muitas outras aulas que prometem contribuir para um estilo de vida mais ativo.

“Com estas propostas de atividades, pretendemos colocar o hóspede em movimento, reconectá-lo com a natureza ou inspirar um propósito mais amplo e o seu lado criativo. Esperamos que estas experiências proporcionem aos nossos clientes uma forma de iniciar hábitos saudáveis e uma sensação renovada de bem-estar. Tudo para que experiencie um estilo de vida mais calmo e tranquilo como em Vale do Lobo. Para isso oferecemos uma variedade de sessões de bem-estar, vida ativa, conexão com a natureza e criatividade. Quer esteja com vontade de fazer uma simples caminhada de descoberta pelo resort, uma meditação na praia ou uma atividade de Trail Running – há sempre uma experiência mais adequada às suas necessidades e ao seu gosto pessoal”, esclarece o Diretor de Marketing de Vale do Lobo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.