O período de candidaturas ao Programa de Apoio ao Arrendamento Jovem, lançado pelo Município de S.Brás de Alportel, está aberto até 6 de Novembro, uma iniciativa dirigida a jovens com residência no concelho há pelo menos, 3 anos.
“O Programa de Apoio ao Arrendamento Jovem, que consiste no arrendamento de fogos de habitação do Município de São Brás de Alportel a agregados familiares jovens são-brasenses, pretende dar resposta a jovens famílias que enfrentam situações de carência económica e social que dificultam o acesso ao arrendamento de uma habitação adequada às suas necessidades, uma situação agravada pelo contexto de crise atual”.
Esta é uma resposta social que vem complementar o recentemente criado Programa de Apoio ao Arrendamento, que já beneficia 20 famílias no apoio ao pagamento da sua renda a que se somam outras medidas que o Município de São Brás de Alportel tem vindo a lançar e que foram reforçadas desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus COVID19.
Este programa é dirigido a jovens com idade igual ou superior a 22 anos e inferior a 35 anos, com residência no concelho há pelo menos 3 anos, profissionalmente ativos ou, pelo menos com 12 meses de descontos na Segurança Social nos últimos 24 meses, entre outros requisitos que podem ser consultados no regulamento, no site do Município.
O Centro de Apoio à Comunidade, localizado na Rua Serpa Pinto, n.º 29, na vila de São Brás de Alportel é o ponto de atendimento para a disponibilização de informação, entrega de formulários e receção das candidaturas.
Podem ser solicitadas mais informações pelo Tel.: 289 840 020 / ou pelo email: solidariedade@cm-sbras.pt.