Os World Golf Awards 2015, os «óscares» do golfe, que decorreu este fim de semana no hotel Conrad Algarve, na Quinta do Lago, distinguiram Portugal como o “Melhor Destino de Golfe do Mundo”, prémio para o qual contribuiu a qualidade dos 40 campos algarvios.
As boas notícias não ficaram por aqui: Portugal renovou o título de Melhor Destino de Golfe europeu e a Quinta do Lago foi eleita Melhor Venue de Golfe da Europa. Nesta categoria, o resort algarvio superou a concorrência italiana, sueca, francesa, galesa, escocesa e até portuguesa.
A nível nacional, o Pine Cliffs Resort, em Albufeira, foi declarado o Melhor Hotel de Golfe de Portugal, enquanto a DMC especialista em golfe PAGS – Portugal Algarve Golf Services, localizada em Vilamoura, venceu a categoria de Melhor Operador Turístico de Inbound de Portugal.
As atenções da indústria do golfe estiveram, assim, uma vez mais centradas em Portugal e no Algarve, destino que tem sido premiado internacionalmente ao longo dos anos neste produto turístico e que contabiliza mais de um milhão de voltas de golfe anuais.
O golfe constitui um segmento vital do mercado turístico global e a organização do evento estima que em 2015 esta seja a motivação principal de um total de 60 milhões de viagens para os cerca de 32 mil campos e resorts de golfe espalhados pelo mundo.
Lista de premiados nos World Golf Awards 2015, em worldgolfawards.com/winners/2015.