Passagens de ano amigas do Ambiente com o apoio da Algar! - Algarlife Passagens de ano amigas do Ambiente com o apoio da Algar! - Algarlife

Passagens de ano amigas do Ambiente com o apoio da Algar!

Em 2014 foram certificados pelo “Programa Eco Evento| ALGAR”, 14 eventos como “eventos amigos do ambiente”, encerrando o ano com a participação nas grandes festas de passagem-de-ano que se vão realizar no Algarve.

A empresa desafiou todos os municípios que vão promover este evento a aderirem ao citado programa que gratuitamente oferece apoio logístico para a correta gestão dos resíduos recicláveis produzidos, nomeadamente para as embalagens de papel/cartão, plástico/metal e vidro. O referido apoio consiste em serviços de consultoria e aconselhamento para se encontrar formas de reduzir a produção de resíduos, formação às equipas de limpeza, cedência de equipamentos adequados à deposição dos resíduos recicláveis e garantia da respetiva recolha, tudo com o objetivo de promover a separação seletiva.

Os municípios de Lagoa, Faro e Vila Real de Santo António aderiram à iniciativa e vão entrar em 2015 de forma ambientalmente correta. O serviço em questão nasceu com o propósito de minimizar o impacte ambiental que os eventos com elevada concentração de público produzem, garantindo desta forma que os resíduos recicláveis gerados nos mesmos sejam na sua totalidade encaminhados para reciclagem.

Além de amigos do ambiente, estes concelhos também apresentam um programa de festas muito convidativo.

Em Lagoa, pela primeira vez a passagem-de-ano decorrerá no Centro de Congressos do Arade. O evento denomina-se por Arade Music Fest e o público poderá dentro deste espaço, usufruir de zonas diferente como a área da restauração, espaço música eletrónica e ainda beneficiar de uma área reservada para descontração “chill out”.

Em Faro, a festa decorre numa tenda gigante no Jardim Manuel Bívar, no palco vai estar a banda Wallabee Jam Band, com covers de reggae, funk disco, soul e rock, seguindo-se pela noite dentro o espetáculo com o DJ Mister Cool.

Em Monte Gordo, no concelho de Vila Real de Santo António, a festa vai ser animada pelas bandas Duo Reflexo e Top Som, e pela madrugada podem também contar com as presenças dos DJ’s Smash e Mike Simon. Todas elas prometem animação e não faltará o Fogo de Artificio para dar as Boas Vindas a 2015!




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.