Separar para Alimentar entregou alimentos ao Banco Alimentar

Separar para Alimentar entregou alimentos ao Banco Alimentar

7

A campanha “Separar para Alimentar” promovida pela ALGAR e ENTRAJUDA (Algarve), voltou a entregar ao Banco Alimentar contra a Fome do Algarve (BACF), bens alimentares para bebés.

A recolha de embalagens recicláveis de plástico, metal e ECAL, embalagens de cartão para alimentos líquidos, possibilitou a aquisição de bens alimentares, específicos para crianças até aos 3 anos de idade.

No âmbito desta ação foram criados Centros de Recolha para a captação do material nas instalações da ALGAR e no Banco Alimentar do Algarve.

A iniciativa que arrancou em 2013, tem ganho a adesão por parte da população e de várias entidades locais, que com o gesto da separação dos resíduos, garantem a sua reciclagem e contribuem para a ajuda de quem mais precisa.

Em 2016 o total de 10,735t de embalagens recebidas nos centros de recolha, permitiu obter um valor significativo, para a aquisição de alimentos adequados às necessidades nutricionais específicas de crianças dos 12 aos 36 meses, apoiadas pelo Banco Alimentar do Algarve.

Todos poderão continuar a colaborar, para isso basta apenas entregar as embalagens vazias nas instalações da Algar, que se encontram em toda a região algarvia (www.algar.com.pt) desde Aljezur até Alcoutim, ou nas instalações do Banco Alimentar em Portimão e Faro, informando que o fazem a favor da campanha “Separar para Alimentar”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.