O 4º Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor, que decorreu no passado sábado, em Altura, homenageou este ano a figura do “moleiro”, no âmbito do “Tributo ao Povo”, que tem conduzido a realização de todas as edições.
Depois de um desfile etnográfico pelas ruas de Altura, os grupos – Grupo Coral da ADASA (Santo Amador – Moura), Rancho Folclórico de Biscainho (Coruche), Rancho Folclórico “Os Avieiros” do Escaroupim (Salvaterra de Magos) e Grupo Etnográfico “Amendoeiras em Flor” (Altura) – subiram a palco, num evento de casa cheia.
A iniciativa é organizada pelo Grupo Etnográfico “Amendoeiras em Flor”, com a colaboração da Câmara Municipal de Castro Marim, Direção Regional de cultura do Algarve, Junta de Freguesia de Altura e apoio do comércio local.
Recorde-se que a Associação Cultural Amendoeiras em Flor é uma associação sem fins lucrativos, que surgiu no seio de um grupo de amigos com objetivos comuns ao desenvolvimento de atividades e promoções da cultura presentes neste município e nesta região.