O Algarve é o melhor sítio para reformados Americanos! - Algarlife O Algarve é o melhor sítio para reformados Americanos! - Algarlife

O Algarve é o melhor sítio para reformados Americanos!

O Algarve lidera uma lista de sete lugares no mundo, recomendadas como a melhor opção para os reformados norte americanos se aposentarem, segundo um artigo da autoria de Richard Eisenberg, publicado na revista Forbes.

Escreve o autor que “a idéia de residir no exterior, pode ser muito atraente pelo nível de vida barato e a oportunidade de uma nova aventura” referindo-se ao último Index Overseas de Kathleen Peddicord, a editora do site Live and Invest Overseas, o qual estima que 1,4 milhões de reformados norte americanos, estão a optar por esse solução.

Richard Eisenberg ficou surpreendido com a liderança da região do Algarve no ‘Index Overseas do Peddicord’, que é apontada como “A opção mais acessível na Europa para os reformados”, estimando que um aposentado pode viver nesta ponta da Península Ibérica, com apenas 1.500 dólares por mês, adiantando ainda, que aqui, “Não só encontra a cultura do velho mundo, com vilas medievais de charme europeu, mas também algumas das melhores praias da Europa, sem esquecer o tempo que é óptimo e estável”.

Escreve o autor, que Portugal tem um regime fiscal interessante para os estrangeiros residentes, que vivam da reforma do seu país, os quais estão isentos de impostos durante dez anos, não sendo no entanto, feita qualquer referência aos Vistos Gold.

Dos sete lugares no mundo, apontados pelo Index Overseas, a seguir ao Algarve, vem localidades situadas na América Latina, Ásia e Europa.

Cuenca no Equador, pelo clima, baixo custo de vida e uma boa comunidade estrangeira é seguida por George Town na Malásia, uma cidade com nível de vida muito barato, impostos baixos, ensolarada, com comunidade estrangeira e onde se fala inglês, Chiang Mai na Tailândia, Dumaguete nas Filipinas, Pau em França e Medellin na Colômbia.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »