Knightsbridge Schools International KSI no Algarve - Algarlife Knightsbridge Schools International KSI no Algarve - Algarlife
Dimitri Goulandris – CEO e Fundador do KSI

Knightsbridge Schools International KSI no Algarve

Richard Tangye  Pres do CA do KSI

Richard Tangye Pres do CA do KSI

A Knightsbridge Schools International (KSI) assinalou o inicio da sua presença em Portugal, no Algarve, com uma cerimónia que decorreu na passada quinta feira (12), no Colégio Bernardette Romeira, em Olhão, onde foi apresentado o Projecto Educativo KSI.

A entrada da KSI em Portugal, resulta da parceria deste grupo internacional, com o Cólégio Bernardette Romeira, em Olhão, escola que integra o conceituado plano de estudos da KSI, a partir do próximo ano letivo.

A cerimónia de lançamento da KSI Algarve, em Olhão, teve como convidado de honra, SAR o Príncipe NichkolaosNikolas da Grécia, na qualidade de membro do conselho de administração e como antigo aluno do colégio helénico Helénico de Londres, que deu origem a esta prestigiada escola internacional. O Corpo Directivo do grupo Knightsbridge Schools International e representantes das mais importantes entidades públicas e privadas da região, estiveram igualmente presentes.

SAR Príncipe Nichkolaos da Grécia, testemunhou perante uma plateia atenta, o orgulho que sentia em fazer parte da organização Knightsbridge Schools International, porque, ao visitar as escolas KSI tem oportunidade de sentir o entusiasmo dos alunos, dos professores e de todos os envolvidos. Afirmando, que o que distingue as escolas KSI, é a capacidade de cada criança desenvolver todo o seu potencial, no caminho de futuros cidadãos, educados em diferentes vertentes. O Principe manifestou a sua confiança no sucesso do KSI Algarve.

A escola irá oferecer a partir do próximo ano letivo, 2016/17, o plano de estudos, International Baccalaureate Primary Years Programme, (IB PYP), dirigido a alunos portugueses e estrangeiros residentes no Algarve.

Esta é a primeira escola no Algarve a lecionar segundo o International Baccalaureate Primary Years Programme, (IB PYP). A principal língua de ensino, será o Inglês mas com algumas aulas a serem lecionadas em português, de forma a garantir o desenvolvimento da aprendizagem deste idioma.

O IB PYP é um enquadramento curricular composto de elementos essenciais como conhecimento, conceitos, competências, atitudes e ações que os jovens estudantes necessitam de adquirir para se sentirem realizados tanto hoje como no futuro. O IB PYP pretende ser cativante, relevante e desafiante para estudantes dos 3 aos 12 anos, com um curriculum transdisciplinar com o foco na pesquisa como veículo fundamental para a aprendizagem ao longo da vida, preparando os alunos para que sejam pessoas ativas, empenhadas com respeito por si e pelos outros.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »