Baixo Guadiana promove recursos no "Algarve Nature Week" - Algarlife Baixo Guadiana promove recursos no "Algarve Nature Week" - Algarlife
Baixo Guadiana promove recursos no "Algarve Nature Week"

Baixo Guadiana promove recursos no “Algarve Nature Week”

O Baixo Guadiana vai estar presente na “Algarve Nature Week”, que decorre até domingo no no Passeio das Dunas em Quarteira, onde promove produtos como o pedestrianismo e ornitologia.

A II edição da “Algarve Nature Week”, é uma mostra de recursos e produtos que a região tem para oferecer a residentes e visitantes. A mostra decorre na cidade de Quarteira a 13, 14 e 15 de Maio, das 10h às 19h.

A iniciativa pretende promover os Agentes de Animação Turística que operam no Algarve, proporcionar aos visitantes a oportunidade de experienciar atividades de natureza e divulgar produtos e projetos institucionais.

A Odiana, em parceria com a Associação Terras do Baixo Guadiana (ATBG), volta a participar nesta iniciativa com produtos exímios do Baixo Guadiana: o pedestrianismo e a ornitologia.

O Baixo Guadiana promove a rede de 135 km de percursos pedestres implementada pela Odiana e a Grande Rota do Guadiana (GR15), uma rota de 65 kms que atravessa todo o Baixo Guadiana, desde Vila Real de Santo António, passando por Castro Marim e terminando marcha em Alcoutim (ou vice-versa).

A Grande Rota é a primeira grande via implementada neste território que permite, com ligação a pé do litoral ao interior serrano e ligações à Ecovia do Algarve e à Via Algarviana. A meta é afirmar o território como uma zona pedestrianismo e de turismo de natureza.

Para além do pedestrianismo são igualmente promovidos nesta edição, a ornitologia, recursos endógenos do Rio Guadiana e da Ria Formosa, a elevada biodiversidade a nível da fauna e flora e o clima ameno e propenso, para atividades outdoor. O objetivo final é consolidar o Baixo Guadiana como destino ideal para a prática do turismo de natureza.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »