Festival do Caracol em São Brás de Alportel - Algarlife Festival do Caracol em São Brás de Alportel - Algarlife
Festival do Caracol no fim de semana em São Brás de Alportel

Festival do Caracol em São Brás de Alportel

O “Festival do Caracol” que decorre este fim de semana (27, 28 e 29) em São Brás de Alportel, é a festa do petisco em Maio, com música e muita animação, um evento organizado pela Associação Jovem Sambrasense, que se associa à tradição gastronómica do concelho e à iniciativa do município, promotor da “Rota do Caracol”.

O Festival do Caracol, que tem lugar no Polidesportivo Municipal, apresenta-se com um cartaz de animação sugestivo e desafiador.

Na sexta feira, o Festival abre as portas do arraial com Rúben Filipe e encerra com DJ Rodrigo, no Sábado, Chunky Trio, Academia de Salsa do Algarve, Duo Valter e Canário e a conceituada Rosinha sobem ao palco do certame. O último dia de Festival, domingo, inicia com Fado, pela Ondina Santos, Nuno Martins e Ricardo Martins, segue-se um pezinho de dança ao som da dupla Nestor e Nuno. O final da noite reserva ainda a atuação do artista Saúl, bem conhecido do grande ecrã.

Para valorizar esta antiga tradição que já é referência turística no concelho, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel lançou mais uma vez o desafio aos estabelecimentos locais para aderirem à VI edição do “Rota do Caracol”.

A “Rota do Caracol” que a cada ano ganha mais adeptos, conta nesta edição com 12 estabelecimentos aderentes, uma iniciativa que pretende valorizar a antiga tradição, desafiando os são-brasenses e visitantes a degustar o petisco do mês.

Os estabelecimentos participantes na “Rota do Caracol” confecionam receitas tradicionais que passam de geração em geração e só não desvendam o segredo diferenciador que vai à panela, ingredientes, ervas aromáticas, saberes e sabores que vale a pena provar.

A VI edição da Rota do Caracol em São Brás de Alportel, conta com a participação do Café Central Mesquita “Bolota” (no sítio da Mesquita); Snack-Bar Café “Correia” (na aldeia de São Romão); Snack-Bar “Manta” (no sítio de Almargens); Bar da Sociedade Recreativa Alportelense e “Café Vitória” (na Aldeia de Alportel); Snack-Bar Pastelaria “Sol Dourado”; Café Restaurante “União”; Restaurante “Kebab and more”; Taberna Zé Oliveira ; “Fun & Food” e Snack-Bar “Botinas” (em São Brás de Alportel) e “Casa da Barreira” (em pleno Centro Histórico da Vila).




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.