Feira da Serra de São Brás de Alportel de 27 e 30 de julho

11

A 26ª Feira da Serra de São Brás de Alportel, edição dedicada ao vinho, foi oficialmente apresentada esta sexta feira, na FNAC do Fórum Algarve, num ato que contou com a presença do Presidente Vitor Guereiro.

A edição 2017 da Feira da Serra que decorre de 27 e 30 de julho, passa dos habituais três para quatro dias, com novos espaços distribuídos pelos 20.000m2 do recinto, onde decorre uma programação diversificada, exposições temáticas e muita animação.

O Sítio do Vinho, conta com um programa de degustações e provas de vinho, na presença de especialistas da área. O espaço ideal para levar à letra o lema deste ano do certame, “Um brinde à tradição”.

O turismo vai ter um lugar de destaque na Feira da Serra 2017. A aposta nas novas tecnologias, o novo espaço dedicado aos operadores turísticos “ExpoTurismo São Brás”, a apresentação ao público do novo site turístico “Visit São Brás” e a apresentação oficial do vídeo promocional turístico do concelho, são algumas das novidades promotoras de um setor com forte crescimento no concelho.

David Carreira, Cuca Roseta, João Pedro Pais e Roberto Leal são os cabeças-de-cartaz do palco principal, onde decorre um programa de animação de grande qualidade e exclusivamente em português, que promete agradar a vários tipos de público.

A juventude são-brasense também participa ativamente neste certame, tanto no programa de voluntariado como no São Brás Fashion ou no Espaço Terra, que contará com a presença da campeã nacional de Rallies, Inês Ponte Granja, jovem são-brasense, que o município apoia na sua carreira plena de êxitos.

A Aldeia Serra que reúne mais de uma centena de artesãos e produtores, vai apresentar uma diversificada oferta de produtos e criações da região.

No Sítio dos Curiosos são muitas as propostas para os mais pequenos, desde um carrossel tradicional, paintball, pinturas faciais, insufláveis, jogos de cordas, entre outras, com destaque para a participação do Zoomarine com o Carro Educar, uma mesa de salpicos de natureza e uma roda da fortuna, uma divertida proposta para aprender a brincar sobre a preservação ambiental.

Os animais são motivo de interesse de miúdos e graúdos e têm como palco o Sítio dos Animais. O Picadeiro é outro dos pontos de interesse para quem aprecia a arte equestre. Batismos de equitação, demonstrações de arte equestre, a Gala Equestre “Emoções Ibéricas”, momentos em destaque no programa deste espaço.

Os bilhetes diários estão à venda por 3,50€, mas também é possível adquirir bilhetes para os quatro dias ou bilhetes familiares por 10 euros.

A pensar no conforto dos visitantes, além da venda antecipada na Câmara Municipal de São Brás de Alportel e nas lojas FNAC de Faro e da Guia, esta edição da Feira da Serra, conta ainda com venda de bilhetes online, através da Blueticket.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.